Ainda estou triste, mas o resultado precisa ser reconhecido
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que os manifestantes que seguem protestando contra a vitória do presidente eleito Lula (PT) devem reconhecer o resultado das eleições e “seguir em frente”.
Desde o dia 30 de outubro, data em que ocorreu o 2º turno do pleito, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão reunidos em frente aos quarteis reinvindicando uma nova eleição e intervenção militar.
Bolsonarista declarado, Pivetta disse que ainda está triste com a derrota do presidente. No entanto, declarou que acredita na democracia.
“Então, mesmo triste, até hoje estou um pouco triste, acredito que a vontade popular vai guiar os políticos para manter o Brasil nos trilhos. O resultado da eleição precisa ser reconhecido, é claro, e nós temos que seguir em frente”, afirmou.
O vice-governador deixou claro que este posicionamento não significa que ele tenha mudado de lado e deixado de apoiar Bolsonaro, mas sim que ele quer continuar defendendo tanto Mato Grosso quanto o Brasil.
Questionado sobre uma possível dificuldade de comunicação com o novo Governo, já que a maioria no Estado é de direita e um dos centros de manifestações contra Lula, Pivetta foi categórico ao negar. Para ele, a relação seguirá normal.
Apesar disso, ele deixou claro que Mato Grosso já não depende da ajuda do Governo Federal para manter seus investimentos.
“Consertamos nossas contas, é um Estado autônomo, que tem responsabilidade fiscal. Então, a União tem que fazer a obrigação com o Estado de Mato Grosso e nós temos que cumprir com nossa obrigação com o Brasil”, disse.