“Exército não vai assumir, transição está sendo feita”, diz Jayme

O senador Jayme Campos (União) comentou sobre as manifestações bolsonaristas que ocorrem há mais de um mês em todo o país e afirmou que não há possibilidade de intervenção militar no País.

 

Os manifestantes protestam contra a vitória do presidente eleito Lula (PT) e estão na frente dos quartéis desde o dia 30 de outubro. Dentre as reinvindicações, pedem o “socorro” das Forças Armadas.

 

“Todos os dias você vê fake news que vai ter invasão de terras, desabastecimento, que aqui vai virar Venezuela. Às vezes, tem deslocamento de carros do exército nas rodovias e estão dizendo que o exército vai assumir. Vai nada. A transição já está sendo feita”, disse Jayme.

 

Acompanhando de perto a movimentação em Brasília, o senador ainda afirmou que não vê força nas manifestações que acontecem na Capital do País.

 

“Confesso que em Brasília não estou vendo grandes manifestações, está muito distante da Praça dos Três Poderes”, afirmou.

 

Urnas seguras

 

Jayme também descartou haver irregularidade nas urnas eletrônicas, um dos argumentos dos manifestantes.

 

O senador destacou as fiscalizações feitas e o fato de que os equipamentos foram os mesmos usados nas eleições de 2018, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito.

 

Para ele, os manifestantes que seguem protestando estão sendo movidos por “paixão”, como no futebol.

 

“Só o tempo, eu imagino, é que vai conseguir apaziguar os ânimos”, completou.



Mídia News