“Musa das Estradas” bateu carreta em acidente grave em MT

A caminhoneira e influencer Aline Fuchter, conhecida como “Musa das Estradas”, ficou ferida após se envolver em um grave acidente com outra carreta na BR-174, em Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá) em 13 de janeiro deste ano.

 

Aline estava na companhia de uma amiga e transportava um carregamento de soja. Preliminarmente, a PRF afirmou que o pneu do caminhão furou e ela acabou colidindo com o semi-reboque de outra carreta.

 

No momento do acidente, Aline estava com uma amiga, que saiu ilesa da batida, assim como o condutor da outra carreta envolvida.

 

O acidente ocorreu na altura do Km 242 e Aline precisou ser levada ao hospital. A influencer foi internada no Hospital Santa Casa de Pontes e Lacerda. Na época, admiradores de Aline pediram orações nas redes sociais e chamaram de “milagre” o fato de ela ter sobrevivido.

 

Após nove dias internada, ela foi submetida a uma cirurgia, pois teve o fêmur e o antebraço fraturados no acidente. Na operação foram colocadas duas placas no antebraço, devido a fratura dos ossos. Ela também passou por um procedimento de colostomia, para retirada de gases e fluídos.

 

Recuperação

 

Depois da cirurgia e de ficar doze dias internada, ela recebeu alta médica, do hospital que estava em Cáceres, para onde foi transferida após os primeiros dias na Santa Casa de Pontes e Lacerda.

 

A caminhoneira contou na ocasião que sua recuperação demorou mais por causa de uma lesão no pulmão, ocasionada pelo impacto da batida, que fez ser necessário que usasse um dreno por alguns dias.

 

Após a alta, Aline ainda precisou se submeter a mais uma cirurgia, agora no rosto. Durante o acidente, ela bateu o rosto e o impacto causou uma fratura em um dos ossos da face.

 

Depois da alta precisou passar mais cinco dias em Cuiabá, se recuperando para viajar, ela voltou para Tubarão (SC), sua cidade natal.

 

Natural de Santa Catarina, Aline é conhecida como “Musa das Estradas” e tem hoje mais de 1,68 milhão de inscritos no seu canal no YouTube e 185 mil seguidores no Instagram, onde é muito conhecida por sempre compartilhar vídeos sobre suas viagens ao redor do Brasil.

 

No início de fevereiro através de suas redes sociais, a caminhoneira mostrou pela primeira vez como ficou seu rosto após o acidente e falou como parte de seu corpo ficou debilitada após a batida.

 

“Em pé eu não consigo ficar. O acidente pegou o meu lado, do motorista, então daqui para lá [esquerda para a direita] está com problema. A perna e o rosto”, detalhou.

 

Aline Fuchter voltou a andar somente quase três meses após o acidente.

 

Só depois de sete meses e cinco cirurgias no rosto, braço e perna, que Aline conseguiu comprar um novo caminhão e conseguiu retornar às estradas.

Mídia News