Cattani: Se eu fosse Bolsonaro, jamais passaria faixa para um ladrão
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
O deputado bolsonarista Gilberto Cattani (PL) disse que apoia a possível decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) em não participar da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem deve passar a faixa presidencial.
Aliados do presidente comentaram que o presidente não deve comparecer ao evento. Segundo Cattani, ele jamais participaria do ato para entregar a faixa de presidente para um “ladrão”.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu não sabia [que Bolsonaro havia decido em não comparecer ao evento], mas se fosse ele, também não passaria. Jamais passaria faixa para um ladrão”, disse em entrevista à imprensa nesta quarta-feira, 07 de dezembro.
O presidente do PL em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes, disse que Bolsonaro ainda não definiu se participará da cerimônia. Wellington comentou que esteve com Bolsonaro na última semana e, ao ser questionado sobre o assunto, ele respondeu que não havia definido. O senador ainda destacou que Bolsonaro continua discordando do resultado das eleições deste ano, acreditando que o processo foi fraudado.
Caso o presidente não compareça no ato, quem deve entregar a faixa presidencial a Lula será o vice de Bolsonaro, Hamilton Mourão (Republicanos).