Corinthians desiste de contratar auxiliar que participou de atos antidemocráticos
Reprodução | Redes sociais
Rodrigo Santana não fará mais parte da comissão técnica do Corinthians. O profissional, cujo anúncio de contratação foi feito na tarde da última segunda-feira, não terá seu contrato com o Timão sacramentado depois de a diretoria tomar conhecimento de sua presença em um ato antidemocrático.
A desistência da contratação se dá também diante da enorme pressão exercida por conselheiros em grupos de Whatsapp e da própria torcida do Corinthians, em uma enxurrada de mensagens nas redes sociais. O anúncio da desistência deve acontecer até o fim da tarde.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Rodrigo chegou nesta terça em São Paulo, mesmo dia em que assinaria seu vínculo com o Timão, o que não vai mais acontecer. Ele esteve acompanhado da família na viagem e chegaria para compor a comissão técnica de Fernando Lázaro junto com Thiago Larghi.
O profissional, com passagem pelo Atlético-MG, publicou recentemente foto durante um ato antidemocrático em frente a um quartel do Exército, após as eleições, e se declara favorável à intervenção militar. Ele também contesta a vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, cujo mandato de presidente começa em janeiro.
Declaradamente fã do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rodrigo é apontado pelo Instagram como divulgador de notícias falsas – um alerta é feito a novos seguidores de seu perfil na rede social. O auxiliar foi procurado pelo ge, mas não respondeu ao contato.
O Timão deve voltar ao mercado em busca de um novo profissional.