Deputada ressalta apoio a Bolsonaro, mas comemora nomeação de Fávaro no Mapa
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) comentou que a indicação do senador Carlos Fávaro (PSD) para o cargo de ministro da Agricultura, na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é importante para Mato Grosso, por ser o celeiro do setor do país.
Em conversa com a imprensa, Janaina ressaltou que não apoiou Lula nas eleições deste ano e nem o grupo político do senador, mas espera que ele tenha um olhar em especial para o estado, principalmente no desenvolvimento de políticas que atendam o setor e possam trazer investimentos.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Apesar de não ter apoiado o Lula e não ter apoiado o grupo do Fávaro, na minha opinião, é uma indicação importante para Mato Grosso. Lógico que atende a todo o Brasil, é um ministro não exclusivamente Mato Grosso, mas para o estado é muito importante até porque aqui é o celeiro do mundo”, disse.
“O estado que mais produz no mundo é o estado de Mato Grosso e a gente aguarda agora que o ministro Fávaro possa atender as demandas de todo o Brasil e ter um olhar especial para a casa dele, que é o estado de Mato Grosso”, complementou.
Fávaro foi anunciado como ministro nesta semana por Lula. O nome dele para o cargo estava sendo especulado desde o final do segundo turno das eleições. O senador deixou a base do governador Mauro Mendes (União) e se alinhou à esquerda para apoiar o projeto político do deputado federal cassado Neri Geller (PP) ao Senado, além disso, ele assumiu a coordenação de campanha de Lula no estado.