Deputado critica Janaina por ameaçar deixar MDB por apoio ao PT
O deputado estadual Dr. João (MDB) criticou a colega Janaina Riva por dizer que deixaria o MDB caso a sigla decida fazer parte da base do presidente eleito Lula (PT).
O parlamentar disse entender a deputada, mas ponderou que é preciso dar “uma chance” a gestão do petista.
“Não comungo, não da opinião dela. É um direito de escolha, porque o sogro dela, hoje, é senador da República pelo partido da oposição, mas tem que esperar o governo começar e ver o que vai acontecer”, disse.
“O Lula ganhou nas urnas no voto popular, então a primeira coisa que temos que fazer é respeitar a Constituição, respeitar o que aconteceu”, acrescentou.
O parlamentar, ainda, afirmou que é a favor de dar uma “nova chance” a Lula e que não se pode apegar a “erros do passado”.
“Vamos dar uma chance. Entendo que tiveram erros no passado, mas temos que esperar para ver como vai ser agora”, afirmou.
Entendo que tiveram erros no passado, mas temos que esperar para ver como vai ser agora
“Dependendo do que acontecer, aí, sim, devemos tomar uma atitude, que seja para apoiar ou para ser contra”, completou.
Sem apoio
Apoiadora do presidente derrotado Jair Bolsonaro e sogra do senador reeleito Wellyngton Fagundes, ambos do PL, Janaina ameaçou deixar o MDB caso ele faça parte da base de Lula. Para a deputada, no espectro político em que está, é “impossível” se alinhar à esquerda.
Janaina justificou que tem pretensões políticas de se lançar a outros cargos futuramente. Na disputa deste ano, em que se reelegue como deputada, a emedebista anunciou que seria a última vez que concorreria a uma cadeira a Assembleia Legislativa.