Diplomado, WF lembra bandeiras e reforça parceria com Mendes

Diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta quinta-feira (15), o senador reeleito Wellington Fagundes (PL) afirmou que neste segundo mandato defenderá a bandeira municipalista, focando em investimentos para as cidades de Mato Grosso.

 

Em seu discurso na cerimônia, o senador ainda reforçou que seguirá com a parceria que firmou com o governador Mauro Mendes (União) durante a campanha que disputou este ano.

 

“Acredito que muito dos resultados do nosso trabalho se dá pela capacidade de dialogar com diversas frentes e setores, e, assim, encontrar as soluções mais adequadas ao bem comum. […]Sou um senador municipalista e minhas ações têm sempre o foco de lutar para que o sonho de todos por um futuro melhor, seja uma realidade”, afirmou.

 

“Reitero aqui o compromisso que fiz na campanha: estou e estarei ao lado do governador Mauro Mendes e do vice, Otaviano Pivetta, e de todo este grupo de pessoas que não medirá esforços para construir um Mato Grosso que será exemplo para o Brasil”, acrescentou.

 

Em seu discurso, Wellington também falou sobre o sentimento de ser diplomado novamente como senador e afirmou ter apenas “graditão”.

 

O senador tirou um tempo de sua fala também para agradecer a confiança que a população depositou em seu trabalho, que ele classificou como “incessante” e destacou seus 32 anos de trajetória na política.

 

Ao falar sobre os planos para o novo mandato, Wellington afirmou que, apesar de ser um Estado forte, Mato Grosso ainda precisa avançar em áreas essenciais.

 

“Governador Mauro Mendes e todos os parlamentares, é preciso continuar fortalecendo a Educação, da creche até a universidade, passando pelo ensino profissional, garantindo oportunidades, a transformação da sociedade e a diminuição das desigualdades que ainda desequilibram a nossa realidade”, declarou.

 

O senador também citou a vontade de seguir investindo na infraestrutura do Estado e na preservação do meio ambiente, em especial a Amazônia e o Pantanal.

 

Ao finalizar seu discurso, Wellington falou sobre o respeito à Constituição, ao cidadão e à Justiça Eleitoral.

 

“Precisamos, todos nós que estamos sendo diplomados nesta solenidade, garantir o respeito à Constituição e aos pilares que garantem a democracia como a força máxima da política em nosso País”.

 

Menção a Bolsonaro

 

Na cerimônia, o senador trouxe um recado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que agradeceu a votação que conseguiu em Mato Grosso no segundo turno na eleição presidencial.

 

Apesar da derrota, no Estado o atual ocupante do Palácio do Planalto recebeu 1.102.886 votos dos mato-grossenses, ou 59,84%.

 

“Também sou portador aqui dos agradecimentos do presidente Jair Bolsonaro, com quem estive hoje pela manhã, pela expressiva votação que recebeu em Mato Grosso”, disse.

 



Mídia News