Esposa de apresentador nega agressão e diz que se automutilou
A estudante Katrine Gomes, de 20 anos, esposa do apresentador de TV Lucas Ferraz, negou em depoimento que ele a tenha agredido. Durante oitiva na Polícia Civil em Tangará da Serra, nesta segunda-feira (19), a jovem disse que sofre de ansiedade e que se automutilou. Os laudos, contudo, contradizem a versão, segundo o delegado Gustavo Espíndula de Souza.
Katrine teria sido agredida no último sábado (17) após uma confraternização. Um áudio atribuído a ela detalha o momento de terror vivido pela estudante.
Esse crime em questão – lesão corporal e violência psicológica – independe da representação da vítima
Na gravação de pouco mais de seis minutos, é possível perceber o temor e medo que ela sente pelo marido, principalmente por conta de sua “influência”.
O delegado explicou que mesmo que a jovem tenha negado as agressões e não representado contra o suspeito, crimes como lesão corporal e violência psicológica independem de representação da vítima.
“Esse crime em questão – lesão corporal e violência psicológica – independe da representação da vítima. São ações públicas incondicionais. Até mesmo porque temos outros vídeos, testemunhas e o próprio laudo pericial que diz o contrário”, afirmou o delegado.
Gustavo disse que, após ser confrontada com os vídeos e áudio do caso, Katrine sustentou a versão de que sofre de ansiedade e se automutilou. Segundo o delegado, contudo, peritos garantem que a vítima não teria condições de causar aquelas lesões nela própria.
“Ela primeiro negou. Mostrei para ela os vídeos, as testemunhas e ela continua negando. Fala que ela mesma se autoinfligiu, que tem ansiedade, que ela mesma bateu nela. Mas os peritos disseram que aquelas lesões são quase impossíveis de ela mesma fazer”, pontuou.
Gustavo ainda salientou que Lucas, que já possui duas passagens na Polícia por casos da mesma natureza, foi intimado duas vezes ainda nessa segunda-feira para prestar depoimento, mas ele não foi encontrado.
Nesta terça-feira (20), a procura pelo apresentador continua. Ele deve responder por lesão corporal e violência psicológica.
Relembre
Lucas Ferraz foi acusado de agredir a esposa após uma confraternização na noite de sábado (17), em Tangará.
A Polícia Militar foi acionada por um médico, por volta das 22h, para a ocorrência. Na mensagem, a solicitação dizia que uma mulher dera entrada na unidade hospitalar com sinais de violência física, e o agressor seria o apresentador.
Segundo relatos da mulher, ela estava em uma confraternização com o esposo e outras pessoas quando, em determinado momento, iniciaram uma discussão motivada por ciúmes por parte de Lucas. Ela diz que o apresentador, então, passou a agredi-la com socos na região do rosto e ouvido.
Dois homens, entre eles um jornalista colega de Lucas, acompanharam a vítima até a Unidade de Pronto-Atendimento e confirmaram o episódio à Polícia.
Na noite de domingo (18), o apresentador gravou um vídeo ao lado da esposa negando que tenha sido preso e a agredido. Conforme ele, o fato é mentira e tem pessoas “querendo acabar com sua carreira”.
Por conta do episódio, o Grupo Agora de Comunicação comunicou, nesta segunda-feira, a demissão de Lucas Ferraz.
Leia mais sobre o assunto:
Esposa diz à PM que foi agredida por apresentador de TV
Em áudio, jovem detalha agressão: “Me deu 2, 3 socos na testa”