Família é feita de refém e tem casa roubada; bandido levou dinheiro, joias, uma televisão e o carro
Uma família viveu momentos de terror ao ser feita de refém por um criminoso que conseguiu invadir sua residência após ameaçar de morte uma mulher de 37 anos e obrigá-la a entrar com o carro dentro do prédio onde ela vivia com o marido e com a filha, de apenas 12 anos. O crime foi registrado nesta segunda-feira (5), em Rondonópolis.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava saindo de uma lanchonete quando foi abordada pelo criminoso. Ao ser abordada, a mulher foi obrigada a entrar no seu carro e foi feita de refém com sua filha menor de idade.
Sob a mira do criminoso, a vítima foi obrigada a entrar na garagem do prédio onde morava e o bandido subiu com as duas até o apartamento onde viviam e lá rendeu também o marido da vítima.
Enquanto mantinha os três reféns, o homem roubou diversos objetos.
Ao termino do roubo, o homem ainda obrigou a vítima a levá-lo até o anel viário da cidade, onde fez a mulher sair do carro e assim fugindo com o veículo, joias e uma televisão.
A trilha do rato
Outro roubo, cometido pelo mesmo suspeito, foi registrado na última sexta-feira (02.12), no bairro Vila Aurora. O suspeito abordou a vítima quando ela entrava em seu carro e após invadir a casa, ameaçou os moradores enquanto roubava objetos da família.
Os policiais analisaram as câmeras dos locais onde as vítimas foram abordadas e verificaram semelhanças entre os dois suspeitos que apareceram nas imagens.
Com a identificação do suspeito, os policiais iniciaram buscas nos bairros vizinhos onde os crimes aconteceram e localizaram o veículo roubado.
Os policiais foram até uma casa na região e ao se aproximarem do local, viram o criminoso fugindo por uma área de mata.
Os agentes entraram na casa e viram outras duas pessoas. Com uma delas, os policiais localizaram drogas, joias e um relógio. Com outra pessoa foram encontradas outras joias e um relógio feminino. O material foi apreendido.
Durante o interrogatório, o casal confirmou que a pessoa que fugiu para o mato era o responsável pelo roubo e contou ainda que antes dos policiais chegarem, o homem chegou de carro, deixou alguns televisores escondidos no mato, saiu e retornou de bicicleta.
As TVs foram localizadas escondidas em uma moita, próxima ao barraco. Ainda dentro da casa, os policiais encontraram a camiseta que o criminoso usava no momento do roubo desta segunda-feira. A bicicleta que ele utilizou no roubo ocorrido no dia 2 de dezembro também foi apreendida.
O casal foi detido, encaminhado à delegacia e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
As buscas continuam para localizar o criminoso responsável pelos dois roubos.