Flautista de banda segue na UTI e está em coma induzido
O flautista da banda de forró Rastapé, Eber Cardoso, uma das vítimas de um acidente envolvendo cinco veículos em Várzea Grande, está em coma induzido e segue internado em uma UTI enquanto aguarda por uma cirurgia na perna.
Não há informaçõe sobre em qual hospital ele está internado.
Outros três integrantes da banda – o vocalista Jorge Filho, o guitarrista Tico e o Baixista Fabio – também se feriram no acidente. Mas eles estão estáveis e seguem fazendo acompanhamento médico.
Eder deu entrada na unidade de saúde em estado mais crítico. Apesar disso, seu quadro atual é considerado estável. Ele aguarda as próximas avaliações para a realização da cirurgia.
Em uma publicação na rede social da banda, eles agradeceram o apoio que têm recebido desde o começo desse “pesadelo”.
“Pedimos a todos nesse momento muita oração e pensamento positivo ao nosso amigo Eber Cardoso”, diz trecho da publicação.
De acordo com o post, a equipe da Gracindo Tur, responsável pelo transporte, tem oferecido todo o suporte, tanto à banda, quanto aos familiares.
Acidente
O acidente aconteceu na tarde de domingo (27), na região do trevo do Lagarto. Ao todo 11 pessoas ficaram feridas.
A van da banda foi um dos cinco veículos envolvidos no acidente. O grupo voltava para Cuiabá depois de se apresentarem em um festival em Tangará da Serra, na noite de sábado (26).
O acidente aconteceu por volta das 15h, no km-443. Além da van onde estavam os músicos, três veículos de carga e um Chevrolet Prisma foram atingidos. A suspeita é que uma ultrapassagem mal sucedida teria ocasionado a colisão.
Leia mais:
Banda de forró estava em van que se envolveu em acidente em VG