Foragido morto por policiais ainda tentava intimidar a ex-mulher no interior de MT

 

As investigações da Polícia Civil revelaram que o vigilante Evaldo Santana de Miranda, acusado de matar o namorado de sua ex-esposa, continuava contatando-a com a intenção de intimidá-la mesmo estando foragido.

Evaldo morreu em confronto com policiais civis nesta terça-feira (20), na zona rural de Santo Antônio de Leverger, após reagir à abordagem.

Ele estava foragido desde outubro, depois de invadir a loja de roupas da ex, no Bairro Pedra 90, e atirar nela e no atual namorado dela, que não resistiu ao ferimento.

Segundo a Polícia Civil, o vigilante era considerado de alta periculosidade e tinha conhecimento em área rural, já que trabalhou como segurança em fazendas do Município e recebia apoio de moradores da região para se esconder.

Evaldo estava escondido na Comunidade Mutuca e reagiu à abordagem policial, trocando tiros com os investigadores.

Durante buscas pela residência, os investigadores apreenderam quatro armas de fogo e mais de 400 munições. Tratava-se de dois revólveres e de duas espingardas.

Além do armamento foram encontrados dois aparelhos celulares, sendo que o smartphone estava embalado em papel-alumínio, possivelmente para burlar qualquer tentativa de localização de sinal do aparelho.

Como o cumprimento do mandado seria realizado em uma área rural, os policias da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas deram apoio à ação.

A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e assumiu a ocorrência.

O crime

O homicídio e a tentativa de homicídio aconteram no dia 18 de outubro. Danilo Francisco Arruda de Oliveira, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos. Já Fabiana Cristina Ribeiro, de 39, foi socorrida em estado grave e sobreviveu.

Evaldo teria como alvo a ex-mulher, de quem estava separado havia cerca de 5 meses, e acabou matando Danilo, atual namorado dela.

A motivação teria sido passional, devido a Evaldo não aceitar o fim da relação e a retomada da vítima em sua vida amorosa.

Leia mais:

Acusado de matar namorado da ex-esposa é morto por policiais

Mídia News