Fotógrafo da Assembleia Legislativa, Maurício Barbant, morre aos 61 anos
Arquivo Pessoal
Morreu neste domingo o jornalista e fotógrafo Edmar Maurício Barabant, vítima de um câncer na bexiga. Ele tinha 61 anos, deixa a esposa e filhos. Barbant era servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O Governo de Mato Grosso, por meio de nota, lamentou a morte de Barbant, como era conhecido na imprensa.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento do fotógrafo Maurício Barbant na noite de hoje. Mato Grosso perde um grande profissional. Desejamos que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos, e conceda forças neste momento”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também prestou condolências pelo falecimento do jornalista. “Barbant foi um grande fotógrafo e um colega querido por muitos na profissão. Que Deus possa consolar os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza”, manifestou.
Natural de Dracena (SP), Barbant chegou em Mato Grosso em 1984 e passou por diversas redações de jornais. Nos últimos anos, atuava como fotógrafo da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Até o momento não há informações sobre o velório e o enterro do jornalista.
PREFEITO DE CUIABÁ LAMENTA MORTE
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, também emitiu nota lamentando a perda. Ainda conforme a nota, Barbant estava internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
“Maurício foi sempre honrado e empenhado naquilo que fazia. Deixou sua marca como grande profissional da comunicação e, principalmente, como um amigo. Nosso desejo é que todos os amigos e familiares sejam abraçados pelo Senhor e consolados por Ele”, disse Emanuel.