Idoso de 70 anos é preso acusado de estuprar criança de 10
Um homem de 70 anos foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (19), suspeito de estuprar uma criança de 10 anos no Município de Alta Floresta (810 km de Cuiabá).
A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que é moradora de Barra do Garças e que teria sido informada do crime pela filha por mensagem, após ela conseguir fugir do abusador. A criança estava em Alta Floresta na casa da avó.
Após a ligação, os policiais seguiram até a casa da avó da criança, para averiguar a denúncia. Segundo informações do boletim de ocorrência, a avó informou aos policiais que estava à procura da menina havia algumas horas e não sabia de seu paradeiro, pois teria saído para fazer um depósito e quando retornou não a encontrou.
Os policiais então realizaram diligências pelo terreno e buscaram no interior da residência, onde nada foi encontrado.
O suspeito estava no local e foi detido. Ele confirmou aos policiais ter cometido o abuso.
Segundo informações do site Nativa News, o abusador é um velho conhecido da família e estava na residência passando um tempo após um procedimento de implantação de um marcapasso. Ele teria se aproveitado da saída da avó da menina para acariciá-la.
Pouco depois da saída dos policiais, a avó recebeu um áudio informando que a neta estava na região da Avenida Teles Pires. Então, uma equipe de apoio da PM buscou a criança juntamente com sua avó e acionou o Conselho Tutelar, a quem foi entregue a criança.
O suspeito fora encaminhado sem lesões corporais para a delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.