Influenciadora rebate críticas após relatar assédio em avião
A influenciadora fitness Anna Clara Rios usou seu perfil no Instagram hoje para rebater críticas de seus seguidores após ter sido vítima de um assédio durante uma viagem de avião.
Ela compartilhou uma série de mensagens em que era acusada de ter usado o caso como forma de conquistar “cinco minutos de fama”.
“Muita gente falando que eu tinha que usar burca se não quisesse ser fotografada, teve gente que disse que eu não sei ser elogiada, que estou fazendo isso por fama ou biscoito. Ninguém quer ter a imagem atrelada em cima de uma violência, um crime. Eu não preciso disso”, disse a influencer, que conta com mais de 600 mil seguidores no Instagram.
Há poucas horas, ela tinha contado na rede social que foi vítima de um assédio durante sua viagem de São Paulo para Belo Horizonte. Ela inclusive compartilhou um vídeo da Polícia Federal abordando o homem que a assediou.
“Não vou me sentir culpada por ter denunciado. Não vou me sentir culpada por ter dormido no avião, por estar usando um vestido ontem e nem por estar expondo o assunto. Me senti insegura e indefesa, e foi a forma que encontrei de me defender, não vou me sentir culpada por isso também”, finalizou ela.
O caso
Anna relatou em uma sequência de vídeos que estava dormindo durante a viagem, e foi acordada por um profissional da companhia aérea que a mudou de assento. “Eu não entendi o motivo, mas estava meio sonolenta, no automático, e troquei com um cara atrás de mim. Sentei ao lado de uma mulher. Não sei a relação entre eles, mas percebi que ela conhecia ele, estavam juntos”, disse.
Ela reforçou que achou estranho a troca, e resolveu perguntar para a passageira ao seu lado o motivo. Então, a moça explicou que havia flagrado um homem tirando fotos de Anna desde o início da viagem.
“Ela apontou para um senhor, e a minha primeira reação, foi: ‘Trabalho com internet, ele deve ter me reconhecido’. Ela me disse: ‘Não acho que seja isso. Enquanto você estava dormindo, ele estava dando zoom e tentando ver o que tinha embaixo do seu vestido'”, disse a influencer.
A jovem resolveu procurar um comissário de bordo, que lhe aconselhou a entrar em contato com a polícia. Em seu Instagram, a jovem chegou a compartilhar uma foto onde um agente da Polícia Federal conversa com um senhor ainda na aeronave. Ela também compartilhou uma foto do WhatsApp do homem, onde ele havia encaminhado uma foto de Anna para alguém. “Estou indo para Brasília com esse avião atrás de mim”, dizia a mensagem.
Segundo o relato da influencer, ela chegou a confrontar o homem, e pediu para que ele deletasse todas as fotos.
“Fui até ele, falei que sabia que ele tinha tirado as fotos, que eu estava me sentindo invadida, e que poderia ser a mãe dele, a irmã, a filha dele, e que isso não se faz. Ele não me conhecia, disse que estava envergonhado, pediu desculpas e disse que ia apagar as fotos”, disse.
Fonte: