Júlio cogita disputar comando da AL e cita grupo de 14 deputados
O deputado estadual eleito, Júlio Campos (União), afirmou ter sido procurado por um grupo de parlamentares para tratar sobre uma possível candidatura dele ao comando da Assembleia Legislativa.
Atualmente, o único candidato a presidente é o deputado Max Russi (PSB), mas o nome dele não seria consenso. O atual chefe do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (Uniâo), decidiu não disputar novamente o cargo após orientação de seus advogados, que citaram questões legais.
Segundo Júlio, o grupo ligado a Botelho foi quem o procurou. Entre os nomes, ele citou ainda Janaina Riva (MDB) e Wilson Santos (PSD).
“Realmente há um grupo de parlamentares que me procurou no sentido de se eu pudesse colocar meu nome à disposição para ser presidente da Casa na próxima legislatura. Vamos ter reunião agora para dialogar, conversar e discutir essa eventual candidatura”, disse Júlio nesta semana.
“É o grupo dos 14: Botelho, Janaína, Wilson Santos e toda aquela equipe que pensa nessa possibilidade. Mas por enquanto nada, a única possível chapa é do deputado Max para presidente e Botelho para primeiro-secretário. Mas tudo isso é conversação. Está começando agora um novo processo”, acrescentou.
Apoio de Mendes
O deputado eleito ainda disse que não conversou com o governador Mauro Mendes (União) sobre a eventual candidatura dele ao comando da Assembleia. Ele, porém, disse acreditar que o chefe do Executivo não deve se opor.
“O governador sempre vai ser ouvido, é natural. Acredito que ele não terá nenhuma indisposição em apoiar outro candidato a presidente que é até do seu partido”, afirmou.
“Então, não vejo essa dificuldade. Temos um bom relacionamento e vamos conversar também com os dirigentes do partido”, completou.
Leia também:
Julio: “Nasci político; venci a cirrose e fecho currículo na AL”