Lutador de jiu-jitsu sofre acidente e pede ajuda para tratamento
O lutador de jiu-jitsu Kaike Angelim, de 27 anos, usou as redes sociais para comunicar que sofreu um grave acidente e pedir ajuda com os gastos adicionais do tratamento que não são custeados pelo plano de saúde.
No último dia 13 de dezembro, Kaike – que já subiu no pódio em torneios mundiais de jiu-jitsu – sofreu um grave acidente de moto. Segundo sua prima Thamirys Angelim, um carro invadiu a preferencial e o atingiu.
Em razão da gravidade do acidente, Kaike precisou passar por uma cirurgia na medula.
Mesmo com o procedimento, ele está sem movimentos do tórax para baixo. O médico responsável afirmou que só será possível dizer se a movimentação voltará depois de um tempo de observação.
Alair Ribeiro/MidiaNews
Kaike Angelim e a filha dele, ambos vitoriosos no campeonato mundial de jiu-jitsu ocorrido em 2019 e sediado em São Paulo
Ele permanece internado e sem previsão de alta.
Kaike está passando por tratamento fisioterápico, mas ainda sente muitas dores nas costas.
Thamirys contou que o judoca está urinando por sonda e fazendo uso de fralda geriátrica, além de também usar meias antitrombose e colar cervical.
Apesar das dificuldades, a prima não esconde o otimismo sobre a recuperação do atleta.
“Sem sombra de dúvidas, estamos muito esperançosos. Ele sempre foi muito dedicado, sempre treinou, lutou… Então estamos bem confiantes”, disse.
Kaike ganhou notoriedade em Mato Grosso em 2019, quando se dispôs a vender água nos semáforos de Cuiabá para levantar recursos e competir em um torneio em Abu Dahbi.
Sua história chegou no país do Oriente Médio e um príncipe local resolveu bancar a viagem do atleta.
Como ajudar
Interessados em ajudar o atleta podem contribuir mediante doação pela chave Pix:
Antônio Kaike Angelim (Pix-telefone): 65992120366