MDB pede permanência de Teté na Seaf e Janaina pede que deputado não “meta o bedelho”

 

A Executiva estadual do MDB defende a permanência de Teté Bezerra como secretária no próximo governo de Mauro Mendes (União). A deputada Janaina Riva esteve no Palácio Paiaguás, na manhã desta terça-feira, 27 de dezembro, para entregar ao governador um documento assinado pela bancada eleita do partido em que pede a recondução de Teté ao cargo de secretária.

“O partido oficializou ao governador a indicação da secretária Teté. Aqui [documento] consta a assinatura de todos os deputados estaduais eleitos para próxima legislatura e a decisão dentro da Executiva, que foi pacífica e unânime. Então, agora, o nome vai para apreciação do governador e ele decide pela recondução ou não da secretária Teté”, disse em entrevista à imprensa.

Janaina comentou que o governador foi muito receptivo à proposta do partido e chegou a falar que se identifica com o trabalho desenvolvido pela emedebista e que a considera competente o suficiente para se manter no cargo. No entanto, ele disse que vai analisar e em breve deve anunciar sua decisão.

“Ela conseguiu pacificar a bancada, hoje ela tem uma boa relação com todos do partido, é uma secretária que não tem pretensões políticas, isso facilita o relacionamento, vai com um perfil um pouco mais técnico e mais próximo ao que o partido deseja. Os deputados se sentem atendidos com a indicação da Teté”, destacou.

Teté comanda a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf) e recentemente registrou um boletim de ocorrências pedindo investigação sobre a autoria de uma mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp com conteúdo ofensivo. O texto elenca os motivos para que a emedebista não permaneça na liderança da pasta.

Além disso, a secretária foi alvo de críticas de seu colega de partido, o deputado federal Juarez Costa. Em conversa com a imprensa, ele reclamou do trabalho feito por Teté, comentando que destinou emendas para compra de maquinários e equipamentos para agricultura familiar, mas não foi informado pela gestora sobre a destinação dos recursos.

Janaina comentou que no documento entregue ao governador consta somente a assinatura dela, Dr João, Juca do Guaraná e Thiago Silva – eleitos ou reeleitos para a próxima legislatura. Ela espera que o posicionamento da estadual tenha peso na decisão do governador e que a bancada federal do MDB não interfira no posicionamento da estadual.

“É importante a opinião dos deputados federais, mas nós deputados estaduais não interferimos nas indicações federais, esperamos que com a bancada desse tamanho, de 4 deputados, a bancada seja ouvida e tenha peso na decisão e na escolha do governador”, ressaltou.

Estadão MT