Morador estranha falta de protocolo de segurança em edifício

Um morador do edifício Maison Paris, em Cuiabá, disse ter estranhado a quebra dos protocolos básicos de segurança que acabaram por facilitar a entrada de uma dupla de jovens criminosos, que arrombaram um apartamento e levaram milhares de reais em joias e objetos.

 

Como deixaram os criminosos entrar? Porque o protocolo não foi seguido? Fica um sentimento de insegurança

O apartamento, pertencente a membros de uma tradicional família de Cuiabá, foi alvo dos assaltantes na manhã do último dia 1º de novembro. Os moradores estavam em viagem e uma funcionária encontrou a porta aberta e o local todo revirado quando chegou para trabalhar.

 

Residindo no edifício há vários anos, o morador, que preferiu não se identificar, relatou o estranhamento ao saber do caso.

 

“Quando uma pessoa chega na portaria, ela tem que se identificar, informar com quem quer falar e o porteiro liga para o apartamento para o morador autorizar ou não. No apartamento nem entregador sobe, se você pede comida você que tem que descer para pegar”, disse.

 

“Como deixaram os criminosos entrar? Porque o protocolo não foi seguido? Fica um sentimento de insegurança”, afirmou.

 

O crime foi cometido com o mesmo modus operandi de uma quadrilha que atua em todo o País, cujos membros, geralmente jovens e bem vestidos, se fazem passar por moradores ou familiares para terem a entrada liberada.

 

Conforme o morador, após o assalto, um rapaz que trabalhava na portaria foi demitido. 

 

Eu tinha o costume de ficar de porta aberta e, depois disso, já fiquei com medo

“Não estou querendo fazer juízo de nada, mas foi muito estranho, de dia, sem ameaça e os caras foram diretamente no apartamento que estava vazio, em um prédio de 21, 22 andares. Pode ser que ele não tenha nada com isso, mas vacilou”, afirmou.

 

A Polícia Civil investiga a possibilidade, mas diz ainda ser precipitado afirmar se houve envolvimento de algum funcionário no crime.

 

Sentimento de insegurança

 

“Eu tinha o costume de ficar de porta aberta e, depois disso, já fiquei com medo. Agora, eu estou ligado, mais esperto, não pode dar um mole desses”, afirmou.

 

O morador afirmou que a notícia o pegou de surpresa, uma vez que nunca antes tinha acontecido algo similar no edifício.

 

Leia mais:

 

Polícia caça dupla por furto de joias em apê de luxo em Cuiabá

 

Família tradicional é vítima de furto de joias em prédio da Capital

Mídia News