PSD entrega cargos ocupados no governo Mauro Mendes

Carlos Fávaro – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Partido Social Democrático (PSD) de Mato Grosso entregou todos os cargos de confiança ocupados por nomes ligados ao partido na gestão do governador reeleito, Mauro Mendes (UB). No Estado, a sigla é liderada pelo senador Carlos Fávaro, que apoiou a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, sendo nome forte em prol do palanque à esquerda e articulador junto a setores estratégicos, em especial o agronegócio.

A debandada já era esperada e se deu, segundo fontes, de forma “tranquila”. Na campanha ao governo, o palanque lulista apoio a então primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que acabou derrotada ainda no primeiro turno.

Já na corrida ao Senado, Mauro caminhou com o senador reeleito Wellington Fagundes, à direita, enquanto Fávaro insistiu no apoio a Neri Geller (PP). Mais tarde, este acabou condenado e tornado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo período de oito anos, por crime de caixa 2 via triangulação financeira na campanha para deputado federal, em 2018. Os votos de Neri foram anulados.

À imprensa mato-grossense, Fávaro resumiu: como o PSD não esteve no palanque de Mauro, não tem porque participar do governo.

Agora MT