PT critica sumiço de Bolsonaro: “Abandonou o país após derrota”

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) criticou a ausência em compromissos oficiais do presidente Jair Bolsonaro (PL) em seus últimos meses de Governo.

 

Para o parlamentar, ao ser derrotado nas urnas em sua disputa com o presidente eleito Lula (PT), Bolsonaro escolheu deixar o comando do Brasil “à própria sorte”.

 

“O Bolsonaro perdeu a eleição e se ele já não trabalhava, não governava, agora é que sumiu de vez. Abandonou o País a própria sorte. Está um buraco em todas as áreas”, afirmou.

 

O presidente ficou quase dois dias em silêncio após o término da eleição, no dia 30 de outubro. No entanto, mesmo após fazer o primeiro pronunciamento após a derrota, seguiu recluso e sem fazer falas até mesmo em eventos em que comparecia.

 

Nesta semana, o mandatário voltou a ser destaque nos meios de comunicação ao aparecer chorando em uma cerimônia das Forças Armadas, em Brasília, onde também não discursou.

 

Participando de um dos grupos de transição de Lula, Barranco destacou o fato do petista estar assumindo compromissos diplomáticos antes mesmo de tomar posse. Ele ainda comentou a falta de posicionamento do presidente sobre a falta de verba nas universidades federais.

 

“A universidade de Minas Gerais amanheceu com R$ 81 em caixa. Os médicos que fazem residência, que são bolsistas, o dinheiro não tem. O INSS… quinhentos dias para que um benefício seja avaliado”, declarou.

 

“Lula acabou assumindo desde o primeiro momento, é o primeiro caso no País que o presidente que ainda não tomou posse que fala pelo Brasil”, completou.



Mídia News