Últimas Notícias
20 de janeiro de 2025

“Temos que agradecer, pois nunca houve isso antes”, diz moradora do Vale dos Sonhos sobre coleta para exames nos distritos

Em seis meses de projeto, o Laboratório Municipal já realizou quase 2 mil exames nos distritos Indianópolis e Vale dos Sonhos; evitando deslocamento dos moradores até a cidade

 

Secom-BG

 

Pela primeira vez na história do município, a Prefeitura de Barra do Garças implantou, em junho deste ano, o projeto de coleta de material para a realização de exames laboratoriais nos distritos de Indianópolis e Vale dos Sonhos. Em seis meses de projeto já foram realizados 1.879 exames, para cerca de 310 pacientes, dos dois distritos.

 

Do total de exames realizados, os mais solicitados foram: Glicemia (310), Hemograma (310), Colesterol (295), Exame de urina (260), Triglicerídeos (260), Creatinina (170), Ureia (168), Exame de fezes (56), PSA (50) e outros exames complementares.

 

A coleta é realizada através da Secretaria de Saúde, que mobiliza a equipe do Laboratório Municipal Dr. Arnulfo da Cunha Coutinho duas vezes por mês para os distritos atendidos. O projeto conta com parceria da Câmara de Vereadores de Barra do Garças, que cede veículo para locomoção da equipe.

 

De acordo com o coordenador do Laboratório, Dr. Edson Scherer, o trabalho inédito tem facilitado o acesso da população aos serviços laboratoriais, uma vez que não precisam se deslocar até a cidade. “A população está muito satisfeita com o trabalho e agradecida pela atenção que a gestão atual tem dado aos distritos”, disse.

 

A moradora do distrito Vale dos Sonhos, Maria Edite Vieira, avaliou positivamente a atuação da equipe do Laboratório Municipal, tanto no atendimento quanto na confiabilidade dos resultados. “Estou feliz de poder realizar os meus exames sem precisar me deslocar para outro lugar. Nós que moramos nos distritos temos que agradecer por essa iniciativa, nunca houve isso antes. Os servidores nos atendem super bem e os resultados dos exames são confiáveis, é uma maravilha”, disse.