Vereador faz baixo-assinado pedindo intervenção na saúde de Cuiabá
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
O vereador Demilson Nogueira (PP) vai encaminhar um ofício ao governador Mauro Mendes (União) em que pede uma intervenção administrativa do Estado na saúde pública de Cuiabá. Até o momento, o parlamentar conseguiu colher sete assinaturas: Diego Guimarães (Republicanos), Dilemário Alencar (Podemos), Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (União), Pastor Eduardo (Republicanos), Sargento Joelson (PSB).
O documento é semelhante ao que foi apresentado pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP), que também solicitou a interferência.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O vereador destaca que a medida é necessária devido a uma série de irregularidades ocorridos na pasta desde 2018 e que, segundo ele, está precarizando a saúde pública, o que ocasionou em falta de médicos, furos nas escalas médicas, falta de medicamentos, atrasos nos pagamentos, entre outros.
Além disso, ele pontua que a exoneração de seis secretários por escândalos e operações “fatos que prejudicaram e interromperam gravemente os serviços relacionados à saúde do município, prejudicando seriamente a população cuiabana”.
Os parlamentares não são os únicos a defender a medida administrativa. O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) chegou a pedir a intervenção, que foi negada pela justiça.