Vídeo mostra suspeitos deixando edifício antes da chegada da PM
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o exato momento em que o casal suspeito de tentar assaltar o Edifício Villagio Toscana, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, deixa o local. O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (16).
Na gravação, é possível ver que os dois são jovens e saem com tranquilidade, às 13h17, antes da chegada da Polícia Militar.
Conforme noticiado pelo MidiaNews, o casal de assaltantes teria entrado no prédio para furtar, enquanto uma pessoa ficou do lado de fora, dando suporte. O rapaz, de cerca de 18 anos, teria características de um nissei. Já a jovem aparenta ter entre 17 e 18 anos.
O terceiro membro, por sua vez, ficou na portaria, de onde pediu para a funcionária interfonar em um dos apartamentos. Como o morador não atendeu, o ladrão repassou a informação aos comparsas de que o imóvel estaria vazio.
Dessa forma, o casal, utilizando um pé de cabra, arrombou a porta do apartamento pela área de serviço. Porém, eles se depararam com o morador, que seria um idoso de 77 anos.
Assustado, ele reagiu à invasão e brigou com os assaltantes, que em seguida fugiram, saindo pela própria portaria.
Após o crime, a PM fechou a rua e cercou o edifício, causando tensão entre os moradores, que ficaram sem poder entrar ou sair.
Imagens das câmeras de segurança foram coletadas e o trio suspeito foi identificado. Contudo, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido localizado.
O Villagio Toscana é um prédio de classe média alta. Um apartamento no local é avaliado em R$ 1,5 milhão.
Veja:
Leia mais: PM faz cerco em prédio de alto padrão invadido por bandidos