Virginia é transferida para São Paulo; governador cancela compromissos para acompanhá-la

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

A primeira-dama Virginia Mendes foi transferida para um hospital particular em São Paulo na noite deste domingo, 11 de dezembro, para continuar o tratamento contra covid-19. Segundo sua assessoria, a transferência foi feita para que Virgínia seja acompanhada pela equipe médica que a atende desde que realizou uma cirurgia no pâncreas, para retirada de um tumor.

Devido à transferência, o governador Mauro Mendes (União) adiou a prestação de contas das ações de sua governo entre 2019 e 2022. O evento que aconteceria na manhã desta segunda-feira (12) foi transferido para o mês de janeiro.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Sobre a transferência, a médica Karime Schelini informou que o estado de saúde de Virginia é estável. Porém, por precaução, a equipe médica decidiu encaminhá-la para São Paulo, após os procedimentos de monitoramento no Hospital Geral em Cuiabá.

“O quadro dela é estável, mas com todo histórico médico dela em São Paulo, achamos prudente finalizar o tratamento da doença com os médicos que a acompanham desde o transplante de rim e da última cirurgia de retirada do tumor no pâncreas. Ela está respondendo bem ao tratamento”, afirmou a médica pneumologista.

Virginia foi internada no Hospital Geral em Cuiabá na tarde deste domingo (11), para monitorar de perto a infecção por covid-19, que foi diagnosticada na última sexta-feira (9).

Recentemente, Virginia foi submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Ela também é transplantada renal e diabética. Nos últimos meses, Virginia retomou as atividades com agendas sociais e voluntárias na Unidade de Apoio e Atenção à Família (Unaf).



Estadão MT