Wellington Fagundes: “Vamos trabalhar com PL para exigir espaço no Congresso”

 

O senador reeleito Wellington Fagundes afirmou que o PL usará a força partidária para conseguir espaço no Congresso Nacional.

A declaração foi feita após o parlamentar ser questionado sobre como seria sua atuação no Senado Federal durante o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nacionalmente, o partido já afirmou que fará oposição ao petista. Wellington, porém, negou que terá dificuldade trabalhar em Brasília. O partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) consolidou nestas eleições a posição de maior bancada da Câmara dos Deputados, com crescimento dos 76 deputados atuais para 99 na próxima legislatura.

“Eu sou do PL, o maior partido do Brasil e vamos trabalhar com a força partidária para exigir o espaço de cada um”, disse.

Sou do PL, maior partido do Brasil e vamos trabalhar para exigir o espaço de cada um

“E claro, cada um representando o seu Estado, mas, como senador, somos todo o processo de representação estadual”, acrescentou.

O senador também não confirmou que seguirá a decisão do partido de ser oposição a Lula. Outros correligionários eleitos para a Câmara Federal, como o deputado Abílio Júnior e Amália Barros, já declararam que atuarão contra o novo líder do Executivo.

“O País tem essa situação de precisarmos cada dia mais fortalecer a nossa democracia. O Senado é a casa da moderação, onde queremos fazer, acima de tudo, que o Brasil desenvolva para gerar oportunidade para todos”, desconversou.

“Temos o papel também de buscar o desenvolvimento dos nossos estados”, finalizou.

Mídia News