Ela sempre semeou o bem, diz irmão de Thays em velório
Familiares e amigos da servidora Thays Machado, de 44 anos, vítima de feminicídio, velam o corpo da advogada nesta sexta-feira (20), na Capela Jardins, em Cuiabá.
A servidora e seu namorado William César Moreno, de 30 anos, foram assassinados na quarta-feira (18) pelo empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, 57, ex de Thays. O duplo homicídio aconteceu em frente ao edifício Solar Monet, no Bairro Consil.
“Foi um crime muito bárbaro que aconteceu. Minha irmã sempre semeou o bem… Ele até tirou o desejo dela de doar os órgãos”, disse o irmão de Thays, o servidor público Thyago Jorge Machado, bastante emocionado.
“Ela recebeu tantos tiros que o único órgão que conseguiu doar foram as córneas. Não salvou nada… Espero que seja feita a justiça”, pediu.
O velório acontece em um clima de tristeza e comoção. No local, a reportagem contou diversas coroas de flores.
O empresário namorou com a vítima por cerca de dois anos, e há pelo menos 45 dias houve o término. Nesse meio tempo, a servidora começou o novo relacionamento.
Carlos Alberto, que já tinha um histórico de violência contra Thays, começou a persegui-la e ameaçá-la, até que na quarta cometeu os assassinatos.
Thays e William foram atingidos com seis tiros, sendo três em cada um, e morreram no local do crime.
Após isso, o empresário, que é filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), fugiu para a fazenda da família, em Campo Verde, onde foi preso.
“Eu confio no Judiciário, no trabalho extraordinário da Polícia Civil e da Polícia Militar. A gente só aguarda [que seja feita justiça] porque foi uma perda muito forte, foi uma brutalidade o crime”.
“É um ente querido… É muito difícil a gente fazer qualquer coisa. Eu estou rezando muito pela minha irmã, pra ela encontrar a luz”.
A mãe de Thays também esteve presente para dar o último adeus à filha. Bastante abalada, ela evitou falar com a imprensa.
Veja abaixo o depoimento de Thyago:
Leia mais:
Casal é assassinado com vários tiros em frente a prédio no Consil
Filho de deputado federal é acusado de matar casal em Cuiabá
Acusado, filho de deputado é preso em fazenda no interior de MT
Autor alega “descompensa emocional” causada pela diabetes
Irmão: Assassino abordou casal com arma horas antes do crime
Autor ameaçou colega da vítima na sede do Tribunal de Justiça
Após audiência, assassino segue preso e será levado para a PCE