Apoiador de Bolsonaro, Jayme diz ter esperança no governo Lula

O senador Jayme Campos (União) afirmou que está esperançoso com a gestão do presidente eleito Lula (PT). Segundo o parlamentar, que declarou voto no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição, a vontade do petista em conversar com vários atores políticos aponta para uma gestão equilibrada.

 

Em Mato Grosso, o União Brasil abraçou a candidatura de Bolsonaro. No entanto, em nível nacional conseguiu emplacar três ministros no governo petista.

 

“Eu diria que há uma esperança, certamente, não só na gestão do presidente Lula, que acabou de ser empossado, como da mesma forma aqui do nosso governador”, disse o senador.

 

“Evidentemente é uma expectativa muito grande em relação ao governo do presidente Lula, à medida que tudo foi acompanhado pela imprensa e viu o esgarçamento que houve após a eleição por 60 dias praticamente”, acrescentou ele.

 

Eu diria que há uma esperança, certamente, não só na gestão do presidente Lula, que acabou de ser empossado, como da mesma forma aqui do nosso governador

O parlamentar ainda apontou que sua atuação no Senado será pautada pela “independência”. Segundo ele, a defesa é para a promoção de políticas públicas voltadas ao povo brasileiro.

 

Ele afirmou ainda que privilegia o diálogo e não fecha as portas a absolutamente ninguém da cena.

 

“Eu já disse e vou repetir: sou senador independente e vou votar em tudo aquilo que for de interesse da população brasileira. O que é bom para o Brasil, é bom para o nosso povo. E não tem por que eu ser um opositor radical. Eu não faço política com veneno, ódio. Faço política com altivez, grandeza e sempre defendendo os interesses da coletividade brasileira”, pontuou.

 

Staff de Lula

 

O senador também avaliou os nomes indicados por Lula para compor o quadro de ministros de sua gestão. Entre os escolhidos, há três integrantes do União, partido de Jayme.

 

Para o senador, o presidente foi inteligente nas indicações e a composição tende a fazer com que o petista tenha “tranquildiade” para governar.

 

“Acho que Lula foi inteligente na busca de fazer uma grande composição política para que possa dar tranquilidade para que possa fazer uma boa gestão e, acima de tudo, aproveitar os projetos de Lei”.

 



Mídia News