Bombeiros montam força-tarefa em buscas por médico de MT
Uma espécie de força-tarefa foi montada pelo Corpo de Bombeiros em busca do médico Hugo Bilego, de 25 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (13) em Barra do Garças (a 513 quilômetros de Cuiabá). A procura pelo profissional recém formado entra no quarto dia, nesta terça-feira (17).
Durante as buscas, realizadas na manhã de segunda (16), o corpo de um homem assassinado foi encontrado pela equipe. O caso já era investigado pela Polícia Goiana e o corpo foi entregue às autoridades competentes.
Sem sinal do paradeiro de Hugo, as buscas pelo médico entraram no quarto dia e contam com reforço de militares, cães farejadores e até familiares.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas nesta terça contaram com duas embarcações, nove militares e a ajuda de cães, incluindo o cão de busca Tyron treinado para este tipo específico de busca.
Familiares e amigos também têm auxiliado nas buscas e relataram aos militares já terem chegado ao município de Araguaiana, para alertar pescadores e moradores das proximidades sobre o caso.
Drones foram usados com o objetivo de encontrar vestígios de roupa ou a localização da vítima.
Difícil de localizar
De acordo com os militares as buscas tem sido realizadas nos rios Garças e Araguaia, até por volta das 18h30, quando a visibilidade fica prejudicada pelo anoitecer.
As cheias na região têm dificultado o processo, o que pode possibilitar que a vítima permaneça presa em objetos no fundo do rio.
O acidente
O rapaz desapareceu enquanto jogava bola com o irmão gêmeo na Praia da Rapadura. A bola caiu no rio e Hugo desceu para pegá-la.
De acordo com o irmão do médico, o rio estava cheio por causa das chuvas e Hugo foi arrastado pela correnteza.
Leia mais:
Médico segue desaparecido e Bombeiros entram em 3º dia de buscas
Médico desaparece ao tentar pegar bola de futebol no Rio Garças