Bombeiros seguem buscas por jovem médico desaparecido no Rio Garças

Bombeiros fazem buscas com a ajuda de cão – Foto: Bombeiros

As buscas pelo jovem Hugo Arantes Bilego, 26 anos, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (16), no Rio Garças, em Barra do Garças (MT). A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros. As buscas foram suspensas no final da tarde do domingo (15) devido à ausência de luz visível.

Conforme informações, o trabalho foi retomado com duas embarcações e 9 bombeiros militares nos rios Garças e Araguaia que percorreram uma distância de aproximadamente 30 quilômetros no leito do rio Araguaia, até às margens da pousada Água Santa no estado de Goiás.

Imagem: cats 66 Bombeiros seguem buscas por jovem médico desaparecido no Rio Garças
Equipe na água – Foto: reprodução

No relatório divulgado pelo Batalhão consta que as buscas foram realizadas com suporte de um drone, com objetivo de estender a procura nas áreas de margens do rio na busca de vestígios de vestimentas ou da localização da vítima. Além disso, foi empregada uma cadela e dois militares especializados em busca com cães.

“Os cães possuem olfato aprimorado e com treinamento e condicionamento correto são capazes de indicar locais com odores característicos com latidos e mudança de comportamento” explica os Bombeiros.

A equipe ainda relatou que as buscas possuem alto grau de dificuldade e as cheias dos rios Garças e Araguaia são fatores que possibilitam a vítima permanecer presa nos diversos objetos que estão no fundo do rio.

Familiares e amigos da vítima também auxiliam nas buscas e relatam já terem deslocado com embarcações até o município de Araguaiana.

Caso algum pescador, piloto de embarcação ou moradores próximos localizem a vítima ou identifiquem odor forte que possa suspeitar ser a vítima acione o Corpo de Bombeiros Militar através do 193.

O DESAPARECIMENTO 

Hugo Arantes despareceu no Rio Garças, em Barra do Garças (MT) na sexta-feira (13).

Conforme informações, o jovem estava acompanhado do irmão gêmeo, quando os dois entraram na água para pegar uma bola aos fundos do ginásio de esportes Arnaldo Martins no bairro São Benedito, perto da praia da Rapadura.

Ainda conforme informações, um dos irmão conseguiu sair, mas Hugo acabou desparecendo na água.

OUTRO CASO

Um corpo foi localizado no rio Araguaia nas margens do município de Aragarças. Porém, o Corpo de Bombeiros Militar informa que trata-se de vítima de homicídio e o caso está sendo investigado pelas Polícias de Goiás.

 

 

Agora MT