Botelho não quer disputa pela Mesa e espera aliança com Max
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União) afirmou não querer uma disputa entre ele e o deputado Max Russi (PSB) na eleição da próxima Mesa Diretora.
Botelho é candidato à reeleição e Max também almeja a liderança da Mesa. Para o atual presidente, um entendimento entre os dois seria o melhor para a Casa de Leis.
“Não tem nenhum apavoramento nem da minha parte, nem do deputado Max. Estamos muito bem alinhados e caminhando, a esperança nossa é que não haja essa disputa, que haja um entendimento”, afirmou em entrevista à rádio Conti.
O presidente ainda disse que está conversando com Max e, ao que tudo indica, ambos estão convergindo para chegar a um acordo. Ao que tudo indica, eles devem manter a dobradinha na Mesa.
Botelho é presidente desde 2017, sendo reeleito por três vezes para os mandatos bienais. Já Max foi 2º vice-presidente em 2017, e desde 2019 é primeiro-secretário. Esses são os cargos mais importantes da Mesa.
Além de exaltar as ações da Assembleia Legislativa nos últimos anos, citando a aprovação das eleições deste ano, Botelho deu a entender que em time que está ganhando não se mexe.
“O Estado está melhor, tem que ser reconhecido pela reeleição do governador Mauro Mendes e pela reeleição do grande número de deputados. Então, prova que estamos no caminho certo, melhor não brigar, vamos fazer o jogo do ganha-ganha. Todos estão ganhando, vamos continuar”, concluiu.