Casal de Juara é identificado entre os mais de mil golpistas presos no DF

Reprodução

Mais dois mato-grossenses foram identificados em meio aos mais de mil presos por participar dos atos golpistas em Brasília no último domingo, 8 de janeiro. Leandro Fuhr, 29 anos, e Vanessa da Silva Santos, 27, são moradores de Juara, onde ele atua como microempresário e ela como esteticista.

Nas redes sociais, Leandro publicava mensagens de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto Vanessa se dedicava às mensagens motivacionais e religiosas.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Eles seguem detidos provisoriamente e ainda devem ser submetidos ao mutirão de audiências de custódia, que definirá se serão transferidos para presídios em Brasília.

Com isso, sobe para 16 o número de mato-grossenses presos por suspeita de participação nos atos de vandalismo em Brasília, causados por uma legião de bolsonaristas radicais que pedia por um golpe militar para reconduzir Bolsonaro à presidência.

A situação jurídica dos mato-grossenses presos será acompanhada por uma comissão criada pela Assembleia Legislativa, formada por procuradores e deputados. A criação da comissão foi proposta pelo deputado Gilberto Cattani (PL), apoiador de Bolsonaro, e aprovada na última quarta-feira, 11 de janeiro.



Estadão MT