Com novo prédio e matrículas abertas, CMEB Elizabeth Sanchez Lacerda pretende atender 500 estudantes em Barra do Garças
A unidade de ensino passará a funcionar na antiga Escola Estadual São João Batista.
Secom-BG
Na última semana, a Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Educação, destinou o prédio da antiga Escola Estadual São João Batista, localizada no bairro Santo Antônio, para o Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Elizabeth Sanchez Lacerda. O prédio foi oficialmente transferido do Governo do Estado de Mato Grosso para o município, através de um projeto de redimensionamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).
De acordo com o secretário de Educação, Professor Sivirino Santos, o objetivo da mudança de prédio é ampliar a capacidade de atendimento da unidade escolar, devido à alta demanda de estudantes dos anos iniciais, especialmente do 4º e 5º anos, residentes nos bairros Santo Antônio e Pitaluga. A previsão é de que o CMEB iniciará o ano letivo de 2023 já em novo endereço a partir do dia 6 de fevereiro.
A partir de agora, a unidade municipal de ensino, que anteriormente ofertava aulas do pré-escolar ao 3º ano, agora também ofertará para o 4º e 5º anos. As matrículas ainda estão abertas e devem ser realizadas presencialmente no prédio da antiga São João Batista, até o dia 3 de fevereiro. “Durante muitos anos, os pais de alunos solicitaram a oferta do 4º e 5º anos, o que não era possível devido à ausência de estrutura adequada. Agora, esse pedido já é realidade”, enfatizou o secretário.
O prédio da antiga Escola Estadual São João Batista foi entregue em ótimo estado de conservação, totalmente reformado, e conta com 8 (oito) salas de aula amplas, climatizadas, além de sala de informática, setor administrativo, quadra poliesportiva, biblioteca, sala de recurso, mobília e equipamentos novos.
O prefeito Dr. Adilson Gonçalves declarou que o CMEB Elizabeth Sanchez Lacerda agora ofertará aulas do pré-escolar ao 5º ano e contará com a capacidade de atendimento de cerca de 500 estudantes, suprindo a demanda de vagas da região.