Coronel Zaqueu sofre acidente e estado de saúde é delicado

Reprodução

O ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, sofreu um acidente na manhã desta quinta-feira (26) e teve uma lesão na coluna e medula. Ele deve ser submetido a uma cirurgia no Hospital Santa Rosa, ainda nesta quinta. O estado de saúde dele é delicado.

Conforme informações preliminares, o militar pedalava na BR-364, na altura do Sinuelo, quando teria batido na traseira de um caminhão que estava parado.

Esta não é a primeira vez que coronel Zaqueu sofre acidente de bicicleta. Em abril de 2019, ele estava pedalando em uma das vias da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), quando foi ‘perseguido’ por um cachorro, que acabou se ‘embrenhando’ junto ao pedal, levanto o militar para o chão. Nesse acidente, o militar não se machucou gravemente.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Além dos acidentes de bicicleta, coronel Zaqueu também foi destaque na ‘Grampolândia Pantaneira’, esquema para espionar ilegalmente adversários e desafetos do ex-governador Pedro Taques. Ele foi apontado como um dos líderes do esquema dentro da corporação, que executava serviços clandestinos a mando de Taques.

Zaqueu chegou a ser condenado a cumprir 8 anos de prisão pelos esquemas, mas teve sua pena reduzida para um ano, em junho do ano passado.

Ele chegou a ficar 9 meses preso e teve a prisão convertida em prisão domiciliar antes de ser condenado, em novembro de 2019.

Estadão Mato Grosso