Corpo de engenheiro e consultor é encontrado em rio em MT
O corpo do engenheiro agrônomo, consultor e professor universitário Silvano Abreu, de 48 anos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (4) no rio Teles Pires, próximo ao Município de Santa Rita do Trivelato (320 km a nordeste de Cuiabá).
Ele estava desaparecido desde segunda-feira (2), quando embarcou em uma canoa, com dois parentes, para pescar em uma fazenda.
A canoa em que estava o grupo afundou. Os outros dois ocupantes conseguiram nadar até a margem, mas Silvano acabou submergindo.
Os bombeiros foram acionados e as buscas tiveram início no mesmo dia do acidente, mas por conta da falta de visibilidade e da correnteza, a vítima só foi encontrada hoje.
A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estiveram no local.
O caso está sendo investigado.
Luto
Silvano Abreu tinha 48 anos e era considerado uma referência em sua área.
PHD em Ciência do Solo pela Universidade do Estado de Oklahoma, dos Estados Unidos, ele tinha uma empresa de consultoria no ramo agropecuário que atuava no Brasil e exterior.
Em setembro deste ano, recebeu o certificado de consultor agronômico internacional, sendo o primeiro brasileiro com o título.
O engenheiro também foi professor na USP (Universidade de São Paulo) e membro da Sociedade Brasileiro de Ciência do Solo.
Ele também foi prefessor de Ciência do Solo na Cameron University, dos Estados Unidos.
A esposa de Silvano, Karen Pradella, publicou uma foto no Facebook dele, em que aparecem junto do filho, com a legenda: “Que sorte a nossa ter tido você, pai e marido maravilhoso! Você sempre estará vivo em nós”.
Amigos e parceiros também escreveram mensagens de pesar na rede. “Meus sentimentos à família! É com muita tristeza que recebo essa notícia. Tive o privilégio de conhecer o Silvano e tenho certeza que a estrela dele continuará iluminando todos os seus”, afirmou um deles.