Criança de 4 anos tem parte de dedos amputados em acidente doméstico no interior de MT
Uma criança de quatro anos de idade teve parte de dois dedos amputada após ficar com a mão presa em um objeto semelhante a uma máquina/cilindro de bolachas caseiras. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (05) em Sorriso (400 km de Cuiabá).
O Corpo de Bombeiros em Sorriso foi acionado por médicos do Hospital Regional de Sorriso. Os bombeiros realizaram a retirada da mão direito da criança, que se encontrava presa ao objeto.
Ao chegarem à residência, os bombeiros encontraram a menina com os dedos envoltos a uma espécie de rosca de metal.
A equipe realizou, então, os procedimentos para retirar com segurança a mão dela da máquina. Foi feito o corte do objeto utilizando uma ferramenta específica, de maneira cautelosa e cuidadosa a fim de evitar mais ferimentos à criança.
Após conseguirem cortar o objeto, foi possível notar que a criança havia tido amputação traumática, ou seja, em decorrência desse acidente, das falanges distais e mediais dos dedos indicador e médio, causadas pela rosca do equipamento.
Falanges distais é a parte superior do dedo, onde fica nossa digital. Já as mediais se referem à parte que vai do meio do dedo até o início da parte superior. Portanto, a criança perdeu com o acidente metade da estrutura desses dois dedos.
Após a retirada total do objeto, a equipe médica do Hospital Regional de Sorriso deu prosseguimento ao atendimento da criança, que passa bem.