Deputado acredita em aliança entre Botelho e Max na disputa pela presidência
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
O deputado Thiago Silva (MDB) acredita que Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB) vão chegar a um consenso e repetir a dobradinha para a disputa da presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Atualmente, os dois almejam o principal cargo na diretoria do parlamento. Na última semana, Max se reuniu com seu grupo de apoio e decidiu manter sua candidatura. O socialista também definiu que irá ampliar as discussões sobre o tema.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Acredito que pode ter essa composição. O Max e o Botelho estão muito preocupados com essa situação que, realmente, não tenha acirramento na Assembleia, que realmente haja uma convergência de ideias, de pensamentos, de gestão, a gente está torcendo para isso. Hoje os dois são os principais e fortes candidatos à presidência e à primeira-secretaria. O que estamos aguardando? Que realmente que eles cheguem a um entendimento e ver quem vai ser o candidato”, disse em entrevista à rádio Metrópole FM nesta segunda-feira, 16 de janeiro.
A eleição da próxima Mesa Diretora será realizada no dia 1° de fevereiro, após a posse da nova legislatura, eleita em outubro do ano passado. Até essa data, Thiago acredita que ambos terão chegado a um entendimento, evitando uma disputa interna.
Ele ainda classificou como positiva a gestão entre Botelho e Max, na presidência e primeira-secretária, respectivamente, alegando que os trabalhos da mesa refletiram na pouca renovação do Legislativo. Por isso, o emedebista acredita que nenhum outro nome deve surgir nessa disputa.
“Eu acredito que hoje há uma situação favorável para o presidente Botelho e para o Max. Eu acredito que dificilmente a presidência saia desses dois nomes, são dois amigos, que realmente vêm fazendo um bom trabalho e nós estamos aguardando para que cheguem a um entendimento”, destacou.