Ex-comandante da PM de MT sofre acidente grave com bicicleta
O ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Zaqueu Barbosa, precisou ser internado às pressas após se envolver em um grave acidente de bicicleta nesta quinta-feira (26), na BR-364, saída de Cuiabá para Rondonópolis.
Ele teria sofrido uma lesão na coluna. Seu estado de saúde é considerado delicado.
Conforme apurado pelo MidiaNews, o acidente aconteceu próximo ao restaurante e lanchonete Sinuelo, que fica às margens da BR-364.
O ex-comandante da PM, que é praticante de ciclismo, colidiu sua bicicleta contra um caminhão que estava parado em atendimento.
Em nota, a concessionária Rota do Oeste, que administra o trecho, informou que atendeu as 7h35 uma ocorrência no sentido sul do km 382 da 364.
“A equipe de resgate da Rota do Oeste esteve no local e encaminhou o ciclista ao Hospital Santa Rosa”, diz a nota.
As informações iniciais apontam que a bicicleta bateu na carreta estacionada no acostamento em razão de problema mecânico. O local estava sinalizado com cones
O oficial teria sofrido diversas fraturas, entre elas na coluna, segundo apurou a reportagem. Ele deve passar por uma cirurgia nas próximas horas.
Seus filhos, que são médicos, estão o acompanhando na unidade médica.
Grampolândia
O coronel é um dos nomes mais conhecidos da Polícia Militar em Mato Grosso, tendo chegado ao posto máximo da corporação, da qual foi comandante no ano entre 2015 e 2016.
Zaqueu esteve no centro de um escândalo em 2017, com a descoberta da chamada “Grampolândia Pantaneira”, um esquema de escuta clandestina montada dentro do governo Pedro Taques.
Ele chegou a ser condenado a uma pena de oito anos e à perda da patente, mas em 2022 a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça o absolveu, por unanimidade, de dois dos crimes, fixando a pena em um ano.