Família doa as córneas de Thays Machado
Reprodução
A família da professora e servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Thays Machado, doou suas duas córneas. Não foi possível fazer a doação dos demais órgãos da mulher, que teve a vida ceifada na última quarta-feira, 18 de janeiro, pelo ex-marido, Carlos Alberto Gomes Bezerra.
O corpo de Thays foi cremado nesta sexta-feira (20) no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá. A família da vítima realizou um ato durante a cerimônia pedindo que o assassino confesso não seja solto pela Justiça. O criminoso é filho do deputado federal e ex-governador de Mato Grosso, Carlos Bezerra.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na tarde desta sexta-feira, a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa, titular da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, converteu a prisão em flagrante de Carlos em preventiva.
Ao analisar o caso, a magistrada citou que o assassino já possui histórico de violência contra a mulher e age com crença na impunidade.
Após o crime, a defesa do assassino afirmou que ele se entregaria na manhã desta quinta-feira, 19. Contudo, na mesma noite do ato, o criminoso tentou fugir e acabou preso em uma fazenda da família, em Campo Verde.
Na audiência de custódia, o Juízo de Campo Verde atendeu ao pedido do Ministério Público do Estado (MP-MT) e declinou da competência para enviar o caso a Cuiabá, onde ocorreu o crime. Ele foi transferido à capital.