Governador manda Congresso Nacional “criar vergonha na cara”
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
O governo Mauro Mendes (União) criticou o Congresso Nacional pela falta de atuação para promover mudanças na legislação para garantir penalidades mais duras contra os criminosos. Mauro comentou que bandidos estão sendo soltos meia hora ou um dia depois de detidos devido à atual legislação.
“Essas questões das facções são algo realmente muito grave no Brasil, não é um problema de Mato Grosso, é um problema do Brasil inteiro, em alguns lugares, inclusive, 10 vezes mais grave do que aqui, e só vai mudar quando o Congresso Nacional tomar vergonha na cara e fazer uma lei muito mais dura para combater. Porque as nossas forças de segurança estão cansadas de prender e meia hora depois, um dia depois, [tá livre]”, disse durante entrevista à imprensa na terça, 3, durante entrega de equipamentos para a Polícia Militar.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mauro frisou que o momento é de ter coragem e adotar as medidas necessárias para coibir o crescimento da violência no país.
“O cerne do problema da violência no Brasil está no Congresso Nacional, que tem que ter coragem de fazer leis que realmente mudem a trajetória da violência no país”, destacou.
Essa não é primeira vez que Mauro dispara contra o Congresso. Durante o período eleitoral, ele reforçou, na época, que os profissionais de Segurança Pública, do Poder Judiciário e do governo não podem fazer as mudanças necessárias, que competem apenas ao Congresso Nacional que, segundo o candidato, já mostrou que quando tem interesse fazem as mudanças necessárias.