Homem dá paulada em rapaz, resiste à abordagem da PM e é baleado
Um homem de 42 anos, que não teve sua identidade revelada, foi baleado após resistir à abordagem da Polícia Militar próximo à Rodoviária de Cuiabá, na terça-feira (17). Minutos antes, ele havia agredido um rapaz no centro da Capital.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem estava armado de uma faca e teria agredido com uma paulada na cabeça e ameaçado esfaquear uma vítima no bairro Quilombo.
Os policiais foram acionados e encontraram a vítima sangrando. Perguntadosobre o agressor, apontou que o suspeito teria ido em direção à Rodoviária de Cuiabá.
Chegando próximo ao viaduto da Miguel Sutil, os policiais avistaram o suspeito, que portava uma faca na mão. Os PMs deram ordem para que ele soltasse o objeto, mas ele não obedeceu e continuou andando.
Após chegada de viaturas próximas, os policiais o cercaram, porém ele se recusou a soltar a faca e ameaçou tirar a própria vida. Para evitar danos maiores, os policiais dispararam contra o homem, que foi atingido na região abdominal.
Em seguida o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado e a vítima e o suspeito foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para receber atendimento.
O suspeito segue no HMC e passa bem. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada e recolheu a faca e um pedaço de madeira, utilizado pelo suspeito na agressão.
Ele já tinha um mandado de prisão em aberto e agora responderá também por desobediência, lesão corporal, resistência e tentativa de homicídio.