Homem é preso após matar a companheira e colocar fogo na casa em MT
Uma idosa de 68 anos, identificada como Maria de Almeida Gonçalves, foi assassinada e degolada pelo seu companheiro em sua residência na região do Bairro Pedra 90, em Cuiabá. O crime ocorreu nesta sexta-feira (6).
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi preso ao ser flagrado saindo do imóvel com uma faca na mão após incendiar a residência.
A vítima e o suspeito moravam juntos no loteamento Jardim das Flores há três meses.
Os vizinhos relataram que na tarde de ontem ouviram barulhos estranhos vindos da casa por volta das 15h30.
Cerca de uma hora depois as testemunhas informaram que ouviram gritos. Na sequência o suspeito saiu da casa aparentando estar nervoso e agindo de forma estranha.
Logo em seguida, as testemunhas viram muita fumaça dentro da casae então acionaram a Polícia Militar.
Uma equipe da base do Pedra 90 deslocou-se até o endereço, onde encontrou o suspeito saindo da casa com uma faca nas mãos. Os policiais detiveram o suspeito no portão da casa, e foi realizada revista.
Na residência foi localizado um corpo feminino com sinais de degolamento e parcialmente queimado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para acabar com o princípio de incêndio.
Os policiais informaram que vários cômodos da residência foram atingidos, como sala, quarto e banheiro. O corpo da idosa também foi parcialmente atingido.
Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deram a voz de prisão em flagrante ao suspeito e permaneceu no local para iniciar as investigações. O crime foi registrado como feminicídio.