Líder do governo tenta ser intermediador entre Botelho e Max para evitar racha na AL
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) tem usado de sua influência para tentar minimizar um racha no Parlamento mato-grossense. Líder do governo e político experiente, ele afirmou que tem articulado uma aliança em prol de chapa única para a disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com os deputados Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB), presidente e primeiro-secretário, respectivamente.
Atualmente, cada um tem atuado para fortalecer seus projetos na presidência do Legislativo. Russi acredita em um possível empate, cenário visto de forma diferente por Botelho, que já afirma ter o voto de 14 parlamentares.
“Eu tenho essa função de articular entre os dois colegas deputados para gente ver um consenso, lógico, que não seria plausível uma disputa, mas os dois têm a mesma vontade, o mesmo sonho, um de presidir a Assembleia eleito pela primeira vez, assumiu tempos atrás, mas foi reconduzido o presidente Botelho”, disse em entrevista à imprensa.
“Eu acho que não é bom para Assembleia uma disputa interna, acho que nós temos que buscar esse encaminhamento no parlamento para definir entre os dois quem vai ser o presidente e primeiro-secretário para que a gente esteja preparada para abrir a legislatura com todo mundo em consenso, espero isso”, acrescentou.
A eleição da Mesa Diretora será realizada no dia 1° de fevereiro após a posse dos deputados eleitos na última eleição.
Max Russi disse que deve anunciar sua decisão na próxima semana. Ele comentou que a decisão será tomada em conjunto com os deputados que apoiam sua candidatura à presidência.