Max diz que votação para comando da AL será acirrada: “13 a 11”
O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Max Russi (PSB) disse acreditar que a votação para decidir quem comandará a Casa de Leis será acirrada. Atualmente, ele e Eduardo Botelho (União) brigam pela presidência.
Enquanto Botelho, candidato à reeleição, afirma ter 14 votos, Russi diz ter apoio de 11. Para ele, o adversário tem, na verdade, 13 votos.
Eu considero muito empatado o resultado. Muito próximo. Existe um número muito próximo de 11, 12, 13
A eleição da Mesa Diretora será realizada no dia 1° de fevereiro. O vencedor comandará a Casa pelo biênio 2023/2024.
“Eu considero muito empatado o resultado. Muito próximo. Existe um número muito próximo de 11, 12, 13”, disse.
“Entendo que a disputa deve ser 13 a 11, 12 a 11, nada diferente disso”, acrescentou.
O parlamentar ressaltou que ainda não “bateu o martelo” sobre seguir com seu projeto de candidatura à Mesa Diretora ou manter uma composição com o atual presidente.
Max afirmou que vai se reunir novamente com seu grupo e deve anunciar sua decisão nesta próxima semana.
“Permaneço [candidato a presidente]. [Estou] conversando bastante e só vou tomar uma decisão de grupo. O meu grupo vai decidir se quiser fazer algo diferente. A princípio, quer minha candidatura e eu sou candidato”, disse.
Russi destacou também que nenhum dos propensos candidatos tem feito “negociatas” ou “leilão” para conseguir o número de apoio necessário para vitória.
Uma reunião entre os deputados para tratar sobre a Mesa Diretora e os cargos foi agendada por Botelho para ocorrer na manhã de segunda-feira (23) na sede do Legislativo, em Cuiabá.
“Nós estamos caminhando no diálogo e aquilo que o grupo decidir na próxima semana a gente vai estar encaminhando de forma definitiva à imprensa e para todos os deputados”, concluiu.