Michelle comparece a jantar e Bolsonaro apoia Marinho por vídeo chamada

Reprodução

Jair Bolsonaro quer vitória de Rogério Marinho (PL-RN) para ocupar a presidência do Senado por acreditar que ele pode dar sequência a seu projeto de enfrentamento às instituições de modo geral e, principalmente, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na segunda (30), inclusive, em jantar realizado pelo PL, Marinho precisou explicar a ministros do STF que não daria sequência a qualquer pauta golpista de bolsonaristas se for eleito, mas os magistrados mantêm desconfiança pois acreditam que, uma vez presidente do Senado, ele será pressionado por seus pares bolsonaristas.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Atualmente nos Estados Unidos, Bolsonaro participou remotamente do evento por meio de uma chamada de vídeo. Segundo relato obtido pelo blog, o ex-presidente declarou apoio à candidatura de seu colega de partido à presidência do Senado; Marinho, por sua vez, disse sentir falta de Bolsonaro.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também compareceu ao jantar. O blog teve acesso a fotos do encontro, enviadas por participantes e integrantes do PL. Michelle, aliás, declarou apoio a Marinho em post em seu perfil no Instagram.

A eleição deve acontecer na quarta-feira (1º). Além de Marinho e de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tenta a reeleição, concorre à presidência o senador Eduardo Girão (Pode-CE).

Reprodução

Michelle em jantar de apoio a Marinho

 



Estadão MT