Motorista de aplicativo emparelha com viatura e entrega criminosos em fuga; todos os bandidos com 21 anos

 

Três homens, todos com 21 anos, foram presos por roubar um casal de idosos na noite desta quinta-feira (10), no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. A Polícia os descobriu após um motorista de aplicativo, que estava levando dois deles, emparelhar com a viatura nas proximidades do Trevo da Viola de Cocho, na Avenida das Torres e indicar com os olhos que havia algo de errado no banco de trás do veículo.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estranharam a atitude do motorista e ao verem os sinais que ele estava fazendo, desceram da viatura e abordaram os ocupantes do veículo. Durante revista, os agentes encontraram uma pistola falsa com um dos suspeitos e questionaram o motorista do carro se ele estava sendo assaltado.

O homem negou e ainda informou que havia pegado os dois no Parque Atalaia. Enquanto entrevistavam os suspeitos, os policiais ficaram sabendo que uma casa havia sido assaltada no bairro de onde os suspeitos vieram. A descrição dos criminosos era a mesma dos suspeitos abordados, no entanto, faltava um envolvido.

Em posse dos suspeitos, os policiais encontraram dinheiro, ferramentas, um celular e um relógio feminino. Questionado sobre mais objetos roubados, eles revelaram que o terceiro comparsa havia fugido de moto para outro lugar e que eles haviam pedido uma viagem via aplicativo exatamente para despistar os policiais.

Os agentes foram até o local indicado pelos criminosos, mas só encontraram o terceiro suspeito que revelou sua participação no crime, mas não entregou a localização da moto roubada.

Os criminosos foram levados à delegacia e lá, as vítimas disseram aos policiais que os criminosos foram extremamente violentos e que haviam sido agredidos pelos bandidos.

Ainda foi informado aos agentes que um dos suspeitos havia sido seu funcionário.

Estadão Mato Grosso