MP diz que apresentador deu 3 surras na esposa e ainda forçou a mentir para inocentá-lo

Reprodução

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) ofereceu denúncia à Vara Criminal de Tangará da Serra contra o jornalista Lucas Ferraz, acusado de espancar a esposa, Katrine Gomes, no último dia 17, em uma confraternização da TV Valle, filiada da Rede Record na cidade. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (2) e menciona que, além das agressões, Lucas teria feito a esposa mentir em depoimento nas redes sociais e em entrevistas, para inocentá-lo.

VÍDEO: Apresentador mandou a sogra procurar namorado e cuidar da própria vida

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

O documento afirma que Lucas agrediu Katrine devido a uma crise de ciúmes, ao vê-la conversando com o dono do estabelecimento onde eles estavam. Segundo o MP, o jornalista desferiu vários golpes no rosto da estudante, repetindo a surra no caminho de casa e na própria residência.

Na denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Felipe Augusto Ribeiro Oliveira, plantonista do MP, também é dito que após o caso vir à tona, Lucas tentou fazer Katrine desmentir por diversas vezes que o crime havia acontecido, chegando a dizer que a vítima possui distúrbios psicológicos e que, por isso, a jovem se machucou sozinha. Essa mesma versão foi dada pela vítima em depoimento à Polícia, dois dias depois do ocorrido.

“No entanto, a versão de Katrine Gomes da Conceição está em dissonância com o exame de corpo de delito, firmado por médico perito, e pelos depoimentos de testemunhas que estavam na festividade e que estiveram com ela após as agressões”, afirmou o promotor.

A versão criada pelo apresentador, contudo, foi confrontada pela mãe da jovem agredida, que deu entrevista em um programa de televisão, explicando que a filha não possui distúrbio algum.

“Destaca-se, por fim, que LUCAS VIEIRA DO NASCIMENTO publicou um vídeo em rede social, no qual colocou Katrine Gomes da Conceição em um ambiente escuro, com pouca visibilidade e muito maquiada, constrangendo-a/manipulandoa a aquiescer à versão de que não fora agredida, e sim automutilada”, afirma o promotor.

Justiça nega pedido de liberdade a apresentador preso por agressão à mulher

PEDIDO DE PRISÃO

A defesa do jornalista pediu para que a prisão preventiva fosse revogada e, caso não fosse possível, que o apresentador seja encarcerado em uma cela especial, devido ao seu diploma de ensino superior e pós-graduação.

A Justiça já havia negado o pedido de revogação da prisão preventiva, por considerar perigoso para Katrine que Lucas fique em liberdade. O Ministério Público se posicionou a favor da manutenção da prisão, lembrando ainda que Lucas tem outros registros de violência doméstica.

“Ademais, não se olvide que o denunciado ostenta registros criminais graves de violência doméstica e familiar contra a mulher, o que resplandece a necessidade da prisão preventiva para a garantia da ordem pública”, diz trecho do documento.

Estadão Mato Grosso