PSB lembra apoio a Lula em MT e busca espaço na gestão do PT
Presidente do PSB estadual, o deputado Max Russi afirmou que seus correligionários, prefeito José Carlos do Pátio e deputado Allan Kardec, estão articulando vagas para Mato Grosso no governo do presidente Lula (PT).
A ideia é obter a nomeação de correligionários para postos em órgãos federais no Estado.
Max foi questionado se haveria algum desejo da sigla em integrar alguma cadeira na gestão do petista. Apesar de negar qualquer objetivo pessoal, o presidente confirmou que há articulações dos colegas.
“Quem está fazendo essa conversa é o deputado Allan Kardec e o prefeito José Carlos do Pátio de Rondonópolis”, afirmou.
“Eles estiveram mais juntos na campanha, então passei para eles essa missão de buscar e articular esses espaços. Eu particularmente não tenho interesse de nenhuma colocação”, explicou.
Apesar do Estado majoritariamente bolsonarista, Pátio e Kardec fizeram parte do grupo que fez campanha para a eleição do presidente Lula em Mato Grosso.
Buscando essa aproximação maior com o petista, o prefeito de Rondonópolis realizou visita a Brasília federal de final de ano, durante a posse de Lula. Pátio afirmou que buscava articulações a favor do Município.
No evento ele chegou a posar em fotos com alguns ministros, incluindo o do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e mostrou esta aproximação com o Governo de Lula.