Trio de facção é preso e menor apreendido ao tentar armar emboscada contra rivais no interior

 

Três homens foram presos e um adolescente apreendido após planejarem armar uma emboscada contra duas pessoas em Tangará da Serra (250 km de Cuiabá). O plano deu errado e com eles foram encontrados diversos papelotes de entorpecentes na madrugada de quinta-feira (26).

A Polícia Militar descobriu o plano após receber denúncia que um suspeito estaria com uma arma de fogo na cintura no Terminal Rodoviário de Tangará. Ao abordar o suspeito, os PMs descobriram que ele tinha 14 anos.

Com ele, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo e três porções de substância análogas à maconha. Perguntado o que faria com a arma, ele confessou pertencer a uma facção e estar armando uma emboscada contra dois membros de um gurpo rival que chegariam à cidade pela rodoviária.

A função do menor seria atrair as duas vítimas para uma rua mais afastada do terminal, para que dois comparsas viessem cometer o homicídio.

Perguntado sobre quem seriam e onde estariam os comparsas, o menor levou os policiais à residência usada como esconderijo.

No local estavam três homens, que tentaram fugir pelo quintal ao perceberem a chegada da Polícia. Durante revista na casa, foi localizado dentro de uma mochila uma balança e grande quantidade de papelotes de entorpecentes, cerca de 70 unidades.

Os suspeitos de 18, 20 e 53 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos junto com o menor para o Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISC) da Polícia Civil de Tangará. O caso está em investigação.

Mídia News