VÍDEO: Botelho “puxa orelha” de Mauro e cobra respeito à Assembleia
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), aproveitou a votação de um projeto que concede férias ao governador e vice-governador, Mauro Mendes (União) e Otaviano Pivetta (Republicanos), respectivamente, para puxar a orelha do governador, que se ausentou do Estado sem comunicá-lo.
Na última segunda, 9 de janeiro, Mauro transmitiu o cargo de governador para Otaviano até o dia 19. Botelho disse que ficou sabendo das férias pela imprensa e pediu que o Parlamento seja respeitado.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu acho que seria muito interessante a Casa Civil, poderia constar aqui, que ele comunique que vai deixar o Estado, porque a Assembleia tem que ser respeitada. Pelo menos ligar para o presidente: ‘Olha, o governador está viajando’. Eu fiquei sabendo que o governador está fora pela imprensa e pelo convite que tive, agradeço Otaviano Pivetta, pelo respeito por esta Casa, inclusive me convidou se eu queria participar desses dias assumindo o governo do Estado. Agradeço Otaviano Pivetta pelo respeito que demonstra a essa Casa de Leis”, ressaltou.
Diante da ‘saia justa’, os deputados apresentaram um substitutivo integral com um parágrafo determinando que as ausências sejam comunicadas à Assembleia antes.
Veja o vídeo: